Palestra – Feedback

 

nossos-clientes

Quem é Fernando Baggio

Palestrante, especialista em Feedback, com foco em Liderança, Gestão, Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance, Relacionamento Interpessoal e Comunicação. Coordenador de Julgamento pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo, foi também jurado por 8 anos do Carnaval. É músico profissional há 20 anos, e professor de uma das maiores escolas de música do Brasil, o Conservatório Souza Lima. Desenvolveu um pensamento singular sobre o assunto julgamento, agrupando os universos da arte, do ensino, e do carnaval, fazendo pensamento análogo para o universo corporativo.

 

Julgar e ser julgado: A arte de dar e receber feedback

O feedback se tornou uma das principais ferramentas das empresas para uma melhor performance de seus funcionários e consequentemente uma melhora nos resultados. Mas por quê essa ferramenta é tão difícil de aplicar? Quais os motivos que tornam esse processo tão complicado e não dá os resultados esperados? Essas respostas podem estar fora do mundo corporativo. No Carnaval, por exemplo. Nesse universo o resultado vem através dos feedbacks ano a ano.

 

Esses feedbacks são chamados de justificativas das notas. Saber como lidam diretores de escolas de samba, e como são treinados os jurados de carnaval para darem essas justificativas pode jogar luz sobre a questão.

 

Essas respostas podem estar fora do mundo corporativo. No Carnaval, por exemplo. Nesse universo o resultado vem através dos feedbacks ano a ano. Esses feedbacks são chamados de justificativas das notas. Saber como lidam diretores de escolas de samba, e como são treinados os jurados de carnaval para darem essas justificativas pode jogar luz sobre a questão.

 

 

Outro universo abordado pelo palestrante é o das Artes, onde o feedback recebe o nome de crítica, e é igualmente indispensável para medir resultados. De que forma o artista aperfeiçoa sua arte através da crítica.

 

Por último, a figura do professor. Talvez poucos se atentem, mas o ensino dá-se através de conteúdo e feedback. A abordagem e o significado do feedback do professor para o aluno nos revela uma face diferente desse mecanismo. Para o professor dar feedback é ensinar. E o mais importante: o resultado é muito positivo.

 

Fernando Baggio, músico, professor, jurado de Carnaval por 9 anos e coordenador de julgamento pelo Liga das Escolas de Samba de São Paulo por mais 3 anos, trará uma perspectiva diferente a respeito do feedback.

 

O público irá participar de um processo em que será preparado para dar e receber feedbacks.

 

Esse processo contará com:

Palestras

Dinâmicas

Exercícios de feedbacks

 

 

Objetivo

Trazer um pensamento diferente a respeito do feedback através de diferentes universos fazendo uma analogia entre eles. Dessa maneira a palestra irá indicar novos caminhos tanto para quem recebe quanto para quem faz o feedback. Fernando Baggio pretende com essa palestra ajudar as empresas a ter um uso melhor dessa tão importante ferramenta para obter um resultado sem igual no desenvolvimento de suas equipes.

O ponto chave reside em dois lugares: comunicação interpessoal e autoconhecimento. A quebra de paradigmas como por exemplo entender que a palavra “crítica” não significa algo negativo, e que o feedback pode e deve ser uma ferramenta para crescer estão dentro dos objetivos da palestra.

 

 

Público

Essa palestra se destina tanto a líderes quando a subordinados das empresas, uma vez que ela tem conteúdo tanto para quem faz quanto para quem recebe feedback.

 

Conteúdo

O Julgamento de Carnaval – A desconstrução da palavra feedback: quebrando paradigmas – Origem da crítica de arte: uma outra visão – Auto-conhecimento: ego e suas armadilhas – Técnicas para formular feedback.

 

 

 

 

Contrate agora.

Top